O 16º Congresso Brasileiro de Direito Internacional está com prazo aberto para envio de artigos por estudantes de Graduação e de Pós-Graduação. O prazo para envio de artigos de 15 a 30 páginas encerra em 15 de maio. Dentre as linhas de pesquisa contempladas, destacam-se Cooperação Jurídica Internacional, Tribunais Internacionais: Jurisdição e Competência e Arbitragem. O evento será realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 22 a 25 de agosto de 2018, e é organizado pela Academia Brasileira de Direito Internacional – ABDI, pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE e pela Universidade de São Paulo – USP.