88 Anos de fundação da Faculdade de Direito

Eis como se noticiou no dia 5 de outubro de 1930 a fundação da Faculdade de Direito do Espírito Santo

FACULDADE DE DIREITO DO ESPÍRITO SANTO

No salão nobre do Instituto Histórico reuniram e, ontem, os desembargadores Batalha Ribeiro, Faria Santos e Carlos Xavier, dr. Wlater Siqueira e o bacharelando Heráclito Pereira, para discussão dos meios tendentes à fundação de uma escola destinada ao “Curso de Direito”.

Deliberado denominou-se o grêmio “Faculdade de Direito do Espírito Santo”, foram tomadas várias deliberações referentes ao assunto.

Eleita a diretoria provisória, recaiu a escolha do desembargador Carlos Xavier para presidente e do bacharelando Heráclito Pereira para secretário.

Foi designada uma comissão composta do dr. Walter Siqueira a confecção do Regimento interno. Para quarta-feira às 15 horas haverá nova reunião.

Diário da Manhã, 5 de outubro de 1930.

Tags: