I Encontro de Internacionalização do CONPEDI - Barcelona

O I Encontro de Internacionalização do CONPEDI será realizado em Barcelona, entre os dias 08 a 10 de Outubro de 2014, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona - Espanha, com o tema ! Atores do desenvolvimento econômico, político e social diante do Direito do século XXI".

conpedi barcelona

A temática proposta revela a dimensão do desafio que as diferentes linhas de investigação nos Programas de Pós-Graduação em Direito no Brasil têm buscado enfrentar ao acolherem abordagens que possibilitem analisar de forma consistente a crescente complexidade do processo de globalização.

A seguir estão os artigos de docentes da Universidade Federal do Espírito Santo que serão apresentados no evento:

Grupo : TEORIA, FILOSOFIA E HISTÓRIA DO DIREITO

09 de outubro de 2014 (quinta-feira)

09h00min/15h00min

Sala 06

ENTRE A REALIDADE E A FANTASIA UMA CRÍTICA FOUCAULTIANA E UMA ANÁLISE FREUDIANA AO DISCURSO MODERNO DE LEGITIMAÇÃO DA ORDEM JURÍDICA - Julio Cesar Pompeu; Ricardo Gueiros Bernardes Dias

Grupo: DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITOS HUMANOS E DIREITO INTERNACIONAL

10 de outubro de 2014 (sexta-feira)

09h00min/15h00min

Sala 01

MANDADO DE INJUNÇÃO E GARANTISMO CONSTITUCIONAL: UMA JUNÇÃO POSSÍVEL - Hermes Zaneti Jr.; Rodrigo Mazzei