UFES no II Encontro Brasileiro de Grupos de Pesquisa em Direito Internacional

O Grupo de Pesquisa “O Labirinto da Codificação do Direito Internacional”, coordenado pela Profª. Drª. Valesca Raizer, e o Grupo de Extensão e Treinamento em Advocacia Internacional (GETAI), coordenado pela Profª. Drª. Brunela Vincenzi, participarão do II Encontro Brasileiro de Grupos de Pesquisa em Direito Internacional, que ocorrerá na Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2014.

Os Grupos de Pesquisa e de Extensão do Curso de Direito da UFES prezam pela aproximação entre a graduação e a pós-graduação no processo de construção e aplicação do conhecimento científico. Nesse sentido, visando a divulgação dos trabalhos desenvolvidos na universidade, dois artigos foram aprovados para apresentação e publicação.

Os artigos foram produzidos em língua estrangeira – um em inglês e outro em francês –, o que reforça o compromisso com a internacionalização do conhecimento científico, contribuindo para a divulgação e o acesso no plano global do conhecimento produzido em solo capixaba. Os trabalhos aprovados foram:

·         Reconnaissance de Jugement Étrangère au Brésil: Un Instrument de Coopération Juridique Internationale - Nevitton Vieira Souza e Yannick Kalombo wa Kalombo

·         Violence as an Effect Of Miss Recognition - Brunela Vieira de Vincenzi e Felipe Sartório de Melo

Link para acesso à programação e inscrição de ouvintes: https://2ebdi.wordpress.com/2014/11/23/resultado-e-programacao/