LABCODEX - Labirinto da Codificação do Direito Processual Civil Internacional

O Grupo de Pesquisa "Labirinto da Codificação do Direito Processual Internacional" – LABCODEX, nasceu em 2014, com o intuito de servir de locus para o fomento do estudo e da pesquisa na área do direto processual internacional, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, sob coordenação da Profa Dra. Valesca Raizer Borges Mochen.

Atualmente, possui quatro linhas fundamentais:

1. As repercussões da harmonização do direito processual civil internacional nos sistemas processuais nacionais e regionais
  2. Direito processual civil comparado e a harmonização do direito processual civil internacional
  3. Instrumentos e inovações do processo civil internacional
  4. Judiciário nacional e os instrumentos de harmonização do processo civil internacional

Busca como repercussão aprofundar nos estudos do Direito Processual Internacional Privado contemporâneo, especialmente, na temática de sua codificação; compreender os atores e mecanismos contemporâneos de codificação do direito processual civil internacional e sua influência nos sistemas processuais nacionais e regionais; promover a análise crítica dos instrumentos atuais destinados à codificação de temas específicos do Direito Processual Internacional; contribuir para a realização de projetos pesquisas e ações de extensão na área; estimular o crescimento da produtividade do curso de graduação e do programa de mestrado em Direito Processual da UFES; servir de instrumento para o desenvolvimento de uma análise engajada do direito processual na sua interface com o movimento de codificação do direito internacional privado.

Mais informações: http://labcodex.ufes.br/

Email: labcodex.ufes [at] gmail.com