Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Matrículas Alunos Regulares


Faça aqui* sua solicitação de matrícula

*Link estará disponível a partir de 7:00 do dia 04/03/2020 até 16:00 do dia 06/03/2020.


CALENDÁRIO ACADÊMICO 2020/1

  • 04 a 06/03 Matrícula online alunos regulares (Turmas 2018 e 2019). Depósito do primeiro capítulo de dissertação (Turma 2019)
  • 04 a 06/03 Entrega presencial de documentos (somente TURMA 2020)
  • 10/03 Confirmação de matrícula (via e-mail) alunos regulares 
  • 16/03 Início das aulas
  • 03/04 Data final para inclusão e exclusão de disciplinas (correção da matrícula)
  • 19/03 Último dia para depósito da dissertação (Turma 2018)
  • 19/05 Último dia para defesa da dissertação (Turma 2018)
  • 19/06 Término do semestre letivo 2020/1

Calendário completo disponível anexo ou clique aqui.

 

VAGAS EM DISCIPLINA OBRIGATÓRIA

O número de vagas para a disciplina é limitado, conforme quadro de vagas abaixo:

 

CÓD.

VAGAS

DISCIPLINA

PROFESSOR(A)

EMENTA

DIA

HOR.

PDIR-2031

15

Teoria do Processo – 4c / 60h

Dr. Flavio Cheim Jorge / Dr. Marcelo Abelha Rodrigues

Ementa e bibliografia

Quarta

19h00 às 23h00

Caso a disciplina receba mais solicitações que vagas será considerado o critério de maior nota na prova escrita de Conhecimentos Jurídicos do Processo Seletivo de Aluno Regular (até o limite de vagas na disciplina) e serão priorizados alunos da Turma 2020.

 

MATRÍCULAS (TURMA 2018)

A turma 2018 não precisará solicitar matrícula. Todos discentes serão automaticamente matriculados na disciplina "PDIR0004 Dissertação de Mestrado" e deverão efetuar depósito de dissertação até dia 19/03/2020.

Instruções para depósito e defesa de dissertação clique aqui.

 

MATRÍCULAS (TURMA 2019)

Matrícula + Capítulo 1 dissertação – deverá solicitar matrícula no site http://www.direito.ufes.br/pt-br/matriculas. O link com o formulário estará disponível somente durante o período de matrícula conforme calendário. Nele será possível escolher as disciplinas que deseja cursar neste semestre. O discente deve consultar seu(sua) orientador(a) sobre qual disciplina cursar. No formulário há um campo para inserir uma declaração de ciência do(a) orientador(a), desta forma o discente deve recolher a assinatura do(a) orientador(a) e digitalizar o arquivo para envio no ato da matrícula online. O modelo da declaração está disponível anexo. Casos especiais serão comunicados em seus respectivos e-mails e a matrícula só será efetivada caso não haja nenhuma pendência do discente.

Vagas – o número de vagas para cada disciplina é limitado a fim de garantir a qualidade das aulas. A quantidade de vagas para cada disciplina consta no quadro de disciplinas. Caso alguma disciplina receba mais solicitações que vagas será considerado o critério de maior nota na prova escrita de Conhecimentos Jurídicos do Processo Seletivo de Aluno Regular (até o limite de vagas na disciplina) e serão priorizados alunos da Turma 2020. Caso o discente não consiga confirmar matrícula em disciplina obrigatória neste semestre, terá vaga garantida no semestre seguinte. 

Procedimentos:

1.    Antes de solicitar matrícula o discente deve consultar seu(sua) orientador(a) sobre qual disciplina cursar, assim como dar ciência nesta escolha. No formulário online há um campo para inserir uma declaração de ciência do(a) orientador(a), desta forma o discente deve recolher a assinatura do(a) orientador(a) e digitalizar o arquivo para envio no ato da matrícula online. O modelo da declaração está disponível anexo.

2.    O(a) orientador(a) também deve dar ciência a respeito do depósito do capítulo 1 da dissertação. No formulário online há um campo para inserir uma declaração de ciência do(a) orientador(a), desta forma o discente deve recolher a assinatura do(a) orientador(a) e digitalizar o arquivo para envio no ato da matrícula online. O modelo da declaração está disponível anexo.

3.    Após digitalizar a declaração assinada o discente deverá solicitar matrícula e efetuar depósito do texto (Capítulo 1 da dissertação) no site http://www.direito.ufes.br/pt-br/matriculas. O link com o formulário estará disponível somente durante o período de matrícula conforme calendário. Nele será possível escolher as disciplinas que deseja cursar neste semestre e também inserir o arquivo com o texto do capítulo 1 da dissertação em pdf. 

4.    A matrícula é 100% online, portanto não há necessidade de entrega de nenhum documento impresso, nem mesmo do trabalho escrito, pois deverá ser inserido no formulário online.

5.    Caso o discente tenha cumprido todos os créditos em disciplinas deverá solicitar matrícula na disciplina "PDIR0004 Dissertação de Mestrado" para mantermos o vínculo do mesmo no sistema.

Comprovante de Matrícula – após o recebimento do formulário online a equipe da secretaria irá fazer a conferência e inserção dos dados no sistema e enviará para o e-mail do discente o comprovante de matrícula. O comprovante será enviado em até 72h após recebimento do formulário online. Caso o discente não deposite o primeiro capítulo da dissertação a matrícula será indeferida e o discente será desligado do programa.

 

MATRÍCULAS (TURMA 2020)

A turma 2020 deverá:

1. Solicitar matrícula online na(s) disciplina(s) após ciência do(a) orientador(a).

2. Comparecer na Secretaria do PPGDIR (presencial) para entrega dos documentos: diploma de graduação (frente e verso) ou da declaração de colação de grau; histórico final da graduação; identidade; CPF; Título de Eleitor; Certificado de Reservista (sexo masculino); 1 (uma) foto 3X4 recente. 

Matrícula + entrega de documentos – deverá solicitar matrícula no site http://www.direito.ufes.br/pt-br/matriculas. O link com o formulário estará disponível somente durante o período de matrícula conforme calendário. Nele será possível escolher as disciplinas que deseja cursar neste semestre. O discente deve consultar seu(sua) orientador(a) sobre qual disciplina cursar. No formulário há um campo para inserir uma declaração de ciência do(a) orientador(a), desta forma o discente deve recolher a assinatura do(a) orientador(a) e digitalizar o arquivo para envio no ato da matrícula online. O modelo da declaração está disponível anexo. Casos especiais serão comunicados em seus respectivos e-mails e a matrícula só será efetivada caso não haja nenhuma pendência do discente.

Vagas – o número de vagas para cada disciplina é limitado a fim de garantir a qualidade das aulas. A quantidade de vagas para cada disciplina consta no quadro de disciplinas. Caso alguma disciplina receba mais solicitações que vagas será considerado o critério de maior nota na prova escrita de Conhecimentos Jurídicos do Processo Seletivo de Aluno Regular (até o limite de vagas na disciplina) e serão priorizados alunos da Turma 2020. Caso o discente não consiga confirmar matrícula em disciplina obrigatória neste semestre, terá vaga garantida no semestre seguinte. 

Procedimentos:

1.    Antes de solicitar matrícula o discente deve consultar seu(sua) orientador(a) sobre qual disciplina cursar, assim como dar ciência nesta escolha. No formulário online há um campo para inserir uma declaração de ciência do(a) orientador(a), desta forma o discente deve recolher a assinatura do(a) orientador(a) e digitalizar o arquivo para envio no ato da matrícula online. O modelo do Formulário de Proposta de Matrícula está disponível no Anexo V do Edital 02/2019 e anexo a este email.

2.    Solicitar matrícula no site http://www.direito.ufes.br/pt-br/matriculas. O link com o formulário estará disponível somente durante o período de matrícula conforme calendário.

3.    Feita a solicitação online o discente deve dirigir-se à Secretaria do PPGDIR/UFES de 9:00h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h localizada no NPJ – CCJE/UFES, Campus de Goiabeiras, Vitória-ES (atrás da Biblioteca Central - ao lado do ED V), para entrega dos documentos abaixo

4.    Documentação para efetivação da matrícula: 

  • Fotocópia do diploma de graduação (frente e verso) ou da declaração de colação de grau; será eliminado da seleção o candidato que, se aprovado, NÃO apresentar no momento do requerimento de matrícula prova de que tenha colado grau em Direito. 
  • Fotocópia do histórico final da graduação; 
  • Fotocópia da carteira de identidade; 
  • Fotocópia da Certidão de nascimento ou Certidão de Casamento; 
  • Fotocópia do CPF (caso não conste na carteira de identidade); 
  • Fotocópia do Título de Eleitor; 
  • Fotocópia do Certificado de Reservista (sexo masculino); 
  • 1 (uma) foto 3X4 recente.

Os documentos não precisam ser autenticados em cartório desde que o aluno apresente os originais para conferência. Os diplomas de graduação obtidos no exterior somente serão aceitos se estiverem convalidados por IES brasileira devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação. Em hipótese alguma serão aceitas matrículas em desacordo com as exigências documentais fixadas no Edital 02/2019 PPGDIR/UFES. A omissão de informações ou documentos obrigatórios pelo candidato resultará no imediato indeferimento de sua matrícula.

Comprovante de Matrícula – após o recebimento do formulário online a equipe da secretaria irá aguardar a entrega dos documentos exigidos em edital. O comprovante da matrícula será emitido após a entrega e conferência dos documentos e verificação da adequação das vagas, portanto será enviado por e-mail até dia 10/03/2020. Caso o candidato aprovado no Processo Seletivo 2020 não solicite matrícula e/ou não efetue a entrega dos documentos exigidos perderá o direito a matrícula e não poderá cursar o mestrado.

 

Quadro de disciplinas disponível anexo

 

 

Dúvidas?

Entre em contato no e-mail ppgdir.ufes [at] gmail.com

Ou no telefone 27 4009-7723

ou atendimento presencial na Secretaria do PPGDIR, que funciona no NPJ CCJE/UFES Vitória ES (atrás da Biblioteca Central)


Secretaria do PPGDIR/UFES - Serviços

Atividades Complementares | Depósito de Dissertação | Depósito de QualificaçãoDocumentos | Estágio em Docência | Matrículas | Passagens | Salas e Auditórios

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910