Processo Seletivo Aluno Especial 2020/1 - Mestrado em Direito Processual

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da UFES (PPGDIR/UFES), no uso de suas atribuições legais e regimentais e considerando deliberação do Colegiado Acadêmico do Programa o processo seletivo para aluno especial 2020-1 do curso de Mestrado em Direito Processual nos termos do edital abaixo.

ATUALIZAÇÕES

INSCRIÇÕES

>> Resultado FINAL - com a indicação da disciplina a qual o(a) candidato(a) está habilitado(a) a se matricular.

>> Formulário para matrícula (entregar junto com documentos na Secretaria do PPGDIR/UFES

>> Quadro de disciplinas atualizado

>> Edital publicado.

Passo a passo para se inscrever:

1. Leia detidamente o edital que rege o processo seletivo.
  2. Em caso de dúvidas entre em contato no e-mail alunoespecial.ppgdir [at] gmail.com
  3. Efetue o pagamento da inscrição no Banco do Brasil após emitir GRU no site www.tesouro.fazenda.gov.br (instruções no edital).
    OBS:  CASO NÃO CONSIGA GERAR A GRU COM AS INFORMAÇÕES ACIMA, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO  4009-7723
  4. Digitalize o comprovante de pagamento.
  5. Acesse o formulário de inscrição e insira os dados solicitados e o comprovante de pagamento digitalizado.
  6. Aguarde o comprovante de inscrição no e-mail indicado no formulário.
  7. No dia da prova traga o comprovante, juntamente de um documento oficial com foto.

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

(DATAS PROVÁVEIS DE ACORDO COM O EDITAL)

BIBLIOGRAFIA E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

06/01/2020 a 21/01/2020 - Inscrições on-line no site

06/01/2020 a 08/01/2020 - Requerimento para isenção de taxa de inscrição on-line no site

15/01/2020 - Divulgação do resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

17/01/2020 - Prazo para recurso do resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

20/01/2019 - Resultado dos recursos do resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

04/02/2020 - Homologação das inscrições

06/02/2020 - Prazo para recurso da homologação das inscrições

07/02/2020 - Resultado dos recursos da homologação das inscrições

07/02/2020 - Divulgação dos locais de prova

11/02/2020 - Prova escrita

02/03/2020 - Resultado da prova escrita

04/03/2020 - Prazo para recurso do resultado da prova escrita

09/03/2020 - Resultado parcial (indicação de habilitação ou eliminação)
09 e 10/03/2020Prazo para os(as) candidatos(as) definirem prioridade quanto a disciplina eletiva que deseja cursar (conforme itens 5.4, 5.5 e 5.6 do edital)
11/03/2020Resultado final, com o resultado da disciplina a qual o(a) candidato(a) está habilitado(a) a se matricular
12 e 13/03/2020 - Matrícula dos alunos aprovados (conforme item 8.2 do edital)
16/03/2020 - Previsão de início das aulas

Download de textos da bibliografia - no momento nenhum texto está disponível, portanto recomendamos procurar as obras em bibliotecas e livrarias.

Informações complementares

Conforme regimento interno do PPGDIR-UFES, a modalidade de "Aluno Especial" abrange graduados em qualquer área e o candidato deverá concorrer e cursar somente uma disciplina por semestre. Aluno especial é todo aquele inscrito para cursar uma disciplina isolada dentre aquelas oferecidas pelo PPGDIR, exceto disciplinas obrigatórias, pois essas possuem vagas limitadas. O Aluno Especial deve participar de um processo seletivo, que é mais simples que o processo para aluno regular, e, sendo aprovado, poderá se matricular na disciplina eletiva escolhida na inscrição. Todavia o Aluno Especial não possui vínculo efetivo com o PPGDIR e com a UFES, portanto não terá professor orientador e/ou apresentará dissertação.

O Aluno Especial deverá cumprir todas as atividades e trabalhos previstos para os alunos regulares, no programa da disciplina em que se matriculou e, ao final da disciplina, fará jus a um certificado expedido pela coordenação. Caso o Aluno Especial pretenda migrar para Aluno Regular terá de submeter-se ao processo seletivo adotado para ingresso de candidatos, e cumprir todas as exigências a que estão sujeitos os alunos regulares. Depois de matriculado regularmente no PPGDIR o referido aluno poderá aproveitar os créditos cursados na qualidade de Aluno Especial, desde que o prazo de conclusão da disciplina não ultrapasse 02 (dois) anos.

Desta forma, um dos objetivos de tornar-se Aluno Especial é ter maior contato com o programa de pós-graduação e seus respectivos docentes, assim como adiantar disciplinas até que seja aprovado, mediante processo seletivo, para aluno regular.

Fale conosco – Banca examinadora e comissão coordenadora do processo seletivo (exclusivamente por e-mail)

alunoespecial.ppgdir [at] gmail.com (subject: D%C3%BAvida%20-%20Edital%20AE%202019-1)