Palestra: Caso Rio Doce: os Direitos Fundamentais e o desastre
O Grupo de Pesquisa Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo (FPCC) e a Rede Internacional de Pesquisa Justiça Civil e Processo Contemporâneo (ProcNet) convida a toda a comunidade acadêmica para um evento imperdível: a palestra "Palestra: Caso Rio Doce: os Direitos Fundamentais e o desastre". O evento acontecerá no dia 26 de setembro às 19h no Auditório do PPGFis/UFES (Pós-Graduação em Física - em frente à Biblioteca Central da UFES, Campus de Goiabeiras). Esta será uma oportunidade de participar da discussão da história do Grupo de Trabalho do Rio Doce (caso Mariana ou Caso Samarco), que será contada por quem vive o dia-dia do processo judicial e os problemas do Direito.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link abaixo. Os participantes interessados em receber certificado deverão efetuar pagamento de taxa de R$ 10,00 no dia do evento (não obrigatório, mas é condição para emissão de certificado de 3h).
Palestra: Caso Rio Doce: os Direitos Fundamentais e o desastre com o Prof. Dr. José Adercio Leite Sampaio
Data: 26/09/2019
Horário: 19h
Local: Auditório do PPGFis/UFES (Pós-Graduação em Física - em frente à Biblioteca Central da UFES, Campus de Goiabeiras
Inscrições gratuitas http://direito.ufes.br/riodoce-form
O Dr. José Adercio Leite Sampaio é professor adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, coordenador do curso de Mestrado em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. Procurador da República em Minas Gerais - Coordenador da Força Tarefa do MPF para o Caso Desastre do Rio Doce. Mestre e Doutor em Direito pela UFMG e pós-doutorado pela Universidade de Castilla la Mancha.