Horário especial de 6 de janeiro a 14 de fevereiro
Ufes funcionará em horário especial de 6 de janeiro a 14 de fevereiro
Com o objetivo de reduzir gastos com energia elétrica, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Ufes funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas, de 6 de janeiro a 14 de fevereiro. A medida não se aplica ao Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes.
A Resolução nº 36/2019, que estabelece a alteração do horário de funcionamento, foi aprovada em reunião do Conselho Universitário e publicada em 31 de outubro de 2019, com base nos princípios de economicidade, razoabilidade e eficiência.
Os Centros de Ensino ou unidades que oferecem serviços diferenciados poderão definir outro horário de funcionamento, se houver demandas específicas de atendimento aos estudantes consideradas como excepcionalidades. É o caso de cursos que ofertam disciplinas de verão, por exemplo.
Compensação
Para os servidores técnico-administrativos, é facultado o direito de cumprir a jornada de trabalho integral, devendo comunicar sua opção à chefia imediata. Os servidores com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão suas jornadas suspensas até o término do período de horário especial.
Dessa forma, os servidores (à exceção daqueles cuja jornada de trabalho inferior a 8 horas diárias é estabelecida em legislação específica) deverão cumprir as horas excedentes ao horário estabelecido participando de cursos de capacitação presenciais ou a distância, ou compensando as horas não trabalhadas, podendo exceder a jornada diária em até, no máximo, duas horas.