Aluno Regular 2023
Edital 004/2022
PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR 2023
CURSO DE MESTRADO EM DIREITO PROCESSUAL – PPGDIR/UFES
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual, área de concentração em Justiça, Processo e Constituição, da Universidade Federal do Espírito Santo faz saber que foi aprovado pelo Colegiado Acadêmico do PPGDIR/UFES o Processo Seletivo Aluno Regular do curso de mestrado em Direito Processual, que será regido por este Edital divulgado no sítio eletrônico do PPGDIR/UFES http://www.direito.ufes.br
CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULAS 2023/1
RESULTADO FINAL
RESULTADO FINAL ETAPA 3 e SUPLENTES CONVOCADOS
COMUNICADO DA BANCA SOBRE REMANEJAMENTO DE VAGAS
ESCLARECIMENTO DA BANCA SOBRE CONVOCAÇÃO SUPLENTES
MATRÍCULAS ALUNOS REGULARES
Todos os candidatos com a situação "HABILITADO PARA MATRÍCULA" no resultado final publicado em 28/03/2023 deverão efetuar sua matrícula/apresentação dos documentos presencialmente conforme edital entre os dias 29 a 31/03/2023. O horário para atendimento será de 8:00 às 12:00. O local para entrega é a Secretaria Unificada dos Programas de Pós-Graduação (SUPG/CCJE).
MATRÍCULAS ALUNOS ESPECIAIS
Todos os candidatos que não foram classificados como "HABILITADO PARA MATRÍCULA" no resultado final publicado em 28/03/2023 poderão efetuar sua matrícula como aluno especial em1 (uma) disciplina (quadro de oferta de disciplinas). Como as vagas são limitadas em cada disciplina, cada candidato deverá escolher 3 disciplinas em ordem de prioridade. Essa escolha será atendida conforme disponibilidade de vagas. A matrícula e a indicação da ordem de prioridade deverão ser efetuadas em formulário online, cujo link encontra-se abaixo. O formulário estará disponível no dia 30/03/2023 até 23h59min. No dia 31/03/2023 será publicado em https://direito.ufes.br/pt-br/processo-seletivo-aluno-regular-2023-mestr... a lista com as matrículas deferidas e a indicação da respectiva disciplina que o aluno deverá cursar como aluno especial. Os alunos especiais não precisam apresentar os documentos exigidos dos alunos regulares e não precisam comparecer presencialmente na secretaria. A matrícula para os alunos especiais deverá ser feita exclusivamente online no formulário indicado abaixo.
Formulário de matrícula alunos especiais - Disponível somente em 30/03/2023 até 23h59min.
ATUALIZAÇÕES
29/03/2023 - Esclarecimento da banca sobre convocação de suplentes
28/03/2023 - Resultado final
28/03/2023 - Resultado final - Etapa 3 e suplentes convocados
28/03/2023 - Comunicado da banca sobre remanejamento de vagas
23/03/2023 - Resultado recursos - Etapa 3
20/03/2023 - Resultado parcial - Etapa 3
16/03/2023 - Resposta da banca a consulta sobre Etapa 3
16/03/2023 - Resultado final - Etapa 2
16/03/2023 - Resultado recursos - Etapa 2
16/03/2023 - Resultado recursos - Etapa 2 [ANEXO]
13/03/2023 - Comunicado da banca sobre alteração do calendário do processo seletivo
13/03/2023 - Formulário para entrega do certificado de proficiência em idioma estrangeiro
02/03/2023 - Resultado parcial - ETAPA 2 + Comunicado da banca sobre redistribuição das vagas
23/02/2023 - Comunicado da banca e republicação de resultado final da ETAPA 1 para corrigir erro material
23/02/2023 - Formulário para entrega do projeto de pesquisa
15/02/2023 - Critérios complementares de avaliação ETAPA 2
14/02/2023 - Resultado final ETAPA 1
14/02/2023 - Resultado recursos ETAPA 1
13/02/2023 - Resposta da banca a consulta sobre ETAPA 2
09/02/2023 - Resposta da banca a consulta sobre ETAPA 3
06/02/2023 - Resultado parcial - ETAPA 1
31/01/2023 - Chave de correção da prova escrita
24/01/2023 - Locais de prova
11/01/2023 - Resultado pedido de isenção
26/12/2022 - Adendo ao edital - 001
18/11/2022 - Publicação do edital
CRONOGRAMA
DATA | EVENTO |
04 a 19/01/2023 | Periodo de inscrição |
04 a 10/01/2023 |
Requerimento para isenção de taxa de inscrição |
11/01/2023 | Resultado do pedidos de isenção |
27/01/2023 | Prova Etapa 1 |
06/02/2023 | Resultado parcial / Etapa 1 |
06 a 08/02/2023 | Recursos /Etapa 1 |
14/02/2023 | Resultado final / Etapa 1 |
23/02/2023 | Projetos de pesquisa / Etapa 2 |
02/03/2023 | Resultado parcial / Etapa 2 |
03 a 06/03/2023 | Recursos /Etapa 2 |
16/03/2023 | Resultado final / Etapa 2 |
17/03/2023 | Proficiência em língua / Etapa 3 |
20/03/2023 | Resultado Parcial / Etapa 3 |
20 a 22/03/2023 | Recursos /Etapa 3 |
23/03/2023 | Convocação dos suplentes |
27/03/2023 | Proficiência em língua / Suplentes |
28/03/2023 | Resultado final |
29 a 31/03/2023 | Apresentação dos documentos originais para Matrícula |
RESULTADO RECURSOS - ETAPA 3
RESULTADO PARCIAL - ETAPA 3
ETAPA 3 – PROFICIÊNCIA EM IDIOMA ESTRANGEIRO
Resposta da banca a consulta sobre Etapa 3 - Clique aqui
Formulário para envio do certificado (disponível a partir de 27/03/2023 às 0h até 23h59min.) - Clique aqui
COMUNICADO BANCA - ALTERAÇÃO DE CALENDÁRIO
Despacho - Clique aqui
RESULTADO FINAL - ETAPA 2
RESULTADO JULGAMENTO DOS RECURSOS - ETAPA 2
ANEXO RECURSOS - ETAPA 2
RESULTADO PARCIAL - ETAPA 2
Por decisão da Comissão do Concurso, as vagas não preenchidas pelos Professores Augusto Passamani (02 vagas), Francisco Vieira Lima Neto (01 vaga) e Gilberto Fachetti (01 vaga) foram redistribuídas para os Professores Marcelo Abelha (01 Vaga), Tricia Cabral (01 vaga), Geovany Jeveaux (01 Vaga) e Adriana Campos (01 Vaga).
O resultado e alocamento dos candidatos deve observar, portanto, a redistribuição de vagas, na forma acima.
Registramos, outrossim, que a decisão foi proferida depois de que o fato (vagas não preenchidas) foi atestado e levado ao conhecimento dos professores do PPGDir, facultando-lhes manifestação e postulações no sentido.
Comissão do Concurso
PROJETO DE PESQUISA - ETAPA 2
O projeto de pesquisa deve ser depositado exclusivamente online conforme edital, via link abaixo. Não receberemos o projeto por meio físico.
Formulário de depósito do projeto - Disponível somente em 23/02/2023 até 23h59min.
TEXTOS DISPONÍVEIS
https://drive.google.com/file/d/1yh30Rrm8ZQjJoY_wPgXtPt9CvsABbxld/view?usp=sharing,
https://drive.google.com/file/d/1HA3fsMbImdVQ7pyRSrdiGkIC8270NJQk/view?usp=sharing,
https://drive.google.com/file/d/1cOVQbgiQGCu3Kuvl_RE53OQZkgXNdTz_/view?usp=sharing,
https://drive.google.com/file/d/1feQvEMViJ1y0iMhHBuVCr1L2Q1TrnXZ6/view?usp=sharing,
https://drive.google.com/file/d/1pif0d58HrfzEG7b-bE88AwwmzDmipXwy/view?usp=sharing,
https://drive.google.com/file/d/1yzl5n2jNaXg_AURKCM4n-3rOKI-GEAg7/view?usp=sharing,
https://drive.google.com/file/d/1z1bCojgZ8y3szUxZk9JleVgmWUrVyBDQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1z8_rSchrX_dPrIVA0jiRrKhF42_5LPJn/view?usp=sharing,
https://drive.google.com/file/d/1z5-gRZcMhoSFq3gmcsE6bocH4_58sffJ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1z7glRt-7nid8wub2aHQQpVmvvL9QA62k/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1zIBaULdXEqCnACC3Gb1nNVb9prf4QTBZ/view?usp=sharing
http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/RevJur/article/view/4186/371372512
https://www.indexlaw.org/index.php/rdb/article/view/3128
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/redes/article/view/6746
ALUNOS ESPECIAIS
3.4. Observado o disposto no §1º, in fine, do art. 42 do RGPPG (Res. CEPE n. 03/2022), os candidatos aprovados, mas não classificados na ordem das vagas ofertadas para alunos regulares no Anexo I, poderão se matricular na condição de alunos especiais.
3.5. As vagas subsidiárias para alunos especiais terão o mesmo quantitativo da oferta de vagas para alunos regulares, observada a regra do item 3.3.
RECURSOS
Formulário para envio (somente nas datas informadas no cronograma) - Clique aqui
INSCRIÇÕES
Formulário de solicitação de inscrição - Disponível entre 04/01 e 19/01/2023
Formulário de pedido de isenção de pagamento da inscrição - Disponível entre 04/01 e 10/01/2023
CONTATO
Exclusivamente por e-mail -> pos.direito [at] ufes.br (subject: Processo%20Seletivo%20Aluno%20Regular%202023%20-%20Contato)