Processo Seletivo Aluno Especial 2019/2 - Mestrado em Direito Processual

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual, Área de concentração em Justiça, Processo e Constituição, da Universidade Federal do Espírito Santo faz saber que foi aprovado pelo Colegiado Acadêmico do Programa o processo seletivo para aluno especial 2019-2 do curso de Mestrado em Direito Processual nos termos do edital abaixo.

ATUALIZAÇÕES INSCRIÇÕES

>> Resultado Final

>> Formulário de Matrícula

>> QUADRO DE DISCIPLINAS ATUALIZADO (em 03/07/2019)

Passo a passo para se inscrever:

1. Leia o edital que rege o processo seletivo.
  2. Em caso de dúvidas entre em contato no e-mail alunoespecial.ppgdir [at] gmail.com
  3. Efetue o pagamento da inscrição no Banco do Brasil após emitir GRU no site www.tesouro.fazenda.gov.br (instruções no edital).
  4. Digitalize o comprovante de pagamento.
  5. Acesse o formulário de inscrição e insira os dados solicitados e o comprovante de pagamento digitalizado.
  6. Escolha uma das disciplinas eletivas aqui
  7. Aguarde o comprovante de inscrição no e-mail indicado no formulário.
  8. No dia da prova traga o comprovante, juntamente de um documento oficial com foto.

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

(DATAS PROVÁVEIS DE ACORDO COM O EDITAL)

BIBLIOGRAFIA E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

24/06/2019 a 12/07/2019 Inscrições on-line no site

24/06/2019 a 01/07/2019 Requerimento para isenção de taxa de inscrição on-line no site

03/07/2019  Divulgação do resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

05/07/2019          Prazo para recurso do resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

08/07/2019          Resultado dos recursos do resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

16/07/2019          Homologação das inscrições

18/07/2019          Prazo para recurso da homologação das inscrições

19/07/2019          Resultado dos recursos da homologação das inscrições

19/07/2019          Divulgação dos locais de prova

23/07/2019          Prova escrita

01/08/2019      Resultado da prova escrita

05/08/2019          Prazo para recurso do resultado da prova escrita

09/08/2019          Resultado final

13 a 14/08/2019  Matrícula dos alunos aprovados

Download de textos da bibliografia - somente alguns textos estão disponíveis, portanto recomendamos procurar as obras em bibliotecas e livrarias.

Informações complementares

Conforme regimento interno do PPGDIR-UFES, a modalidade de "Aluno Especial" abrange graduados em qualquer área e o candidato deverá concorrer e cursar somente uma disciplina por semestre. Aluno especial é todo aquele inscrito para cursar uma disciplina isolada dentre aquelas oferecidas pelo PPGDIR, exceto disciplinas obrigatórias, pois essas possuem vagas limitadas. O Aluno Especial deve participar de um processo seletivo, que é mais simples que o processo para aluno regular, e, sendo aprovado, poderá se matricular na disciplina eletiva escolhida na inscrição. Todavia o Aluno Especial não possui vínculo efetivo com o PPGDIR e com a UFES, portanto não terá professor orientador e/ou apresentará dissertação.

O Aluno Especial deverá cumprir todas as atividades e trabalhos previstos para os alunos regulares, no programa da disciplina em que se matriculou e, ao final da disciplina, fará jus a um certificado expedido pela coordenação. Caso o Aluno Especial pretenda migrar para Aluno Regular terá de submeter-se ao processo seletivo adotado para ingresso de candidatos, e cumprir todas as exigências a que estão sujeitos os alunos regulares. Depois de matriculado regularmente no PPGDIR o referido aluno poderá aproveitar os créditos cursados na qualidade de Aluno Especial, desde que o prazo de conclusão da disciplina não ultrapasse 02 (dois) anos.

Desta forma, um dos objetivos de tornar-se Aluno Especial é ter maior contato com o programa de pós-graduação e seus respectivos docentes, assim como adiantar disciplinas até que seja aprovado, mediante processo seletivo, para aluno regular.

Fale conosco – Banca examinadora e comissão coordenadora do processo seletivo (exclusivamente por e-mail)

alunoespecial.ppgdir [at] gmail.com (subject: D%C3%BAvida%20-%20Edital%20AE%202019-1)