EDITAL ALTERADO
PROVA ON-LINE
ATUALIZAÇÃO 10/04/2021
CHAVE DE CORREÇÃO Clique aqui
ATUALIZAÇÃO 09/04/2021
TUTORIAL LOGIN PARA ACESSO - 2021 PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR https://drive.google.com/file/d/1FXAUrOwFUAsGFB-s_x3MBGFzGV_aPRQt/view?u...
TUTORIAL PROVA ON-LINE - 2021 PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR https://drive.google.com/file/d/1nsr0o3Lpnla4U5FmDcy-gk8ZwjIp2Nhh/view?u...
FORMATAÇÃO DA PROVA PELOS CANDIDATOS https://docs.google.com/document/d/1mE889MrW40CJe8-u9IaRMy0HbETTdLDSKo4i...
APÓS LER OS TUTORIAIS FAÇA O TESTE NO LINK ABAIXO E PREPARE-SE PARA PROVA https://classroom.google.com/u/4/w/MjYyODgwNDg1ODIy/tc/MzIyMDY4NTM0Mzcw
Classroom: Como entrar (LDI/Sead/Ufes) CELULAR https://www.youtube.com/watch?v=cOG7rlGhlRM
Classroom: Como entrar (LDI/Sead/Ufes) DESKTOP https://www.youtube.com/watch?v=xSM52y_8Y5E
Caso o candidato(a) não tenha o login Ufes ou esqueceu sua senha deverá seguir os procedimentos abaixo:
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Informar CPF e email cadastrados na inscrição
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Você receberá um email com seu login e senha
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Feito isso seu caso está OK e não há necessidade de abrir chamado.
- Com o login recebido entre no Google Classroom https://classroom.google.com/u/0/h
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Caso ocorra algum erro no processo de recuperação de credenciais o(a) candidato(a) deve printar a tela com o erro e abrir chamado.
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ATENÇÃO: quem possui algum vínculo com a UFES (aluno especial, aluno graduação, servidores) irá utilizar o mesmo login e senha para acesso à prova on-line no Classroom
FORMATAÇÃO DA PROVA PELOS CANDIDATOS
Segundo o Edital item 5.1
5.1.1. O candidato deverá ingressar na sala virtual entre 13h45 até às 14 horas.
5.1.2. A partir das 14h não serão mais admitidos candidatos na sala virtual.
5.1.3. Às 14h15 será disponibilizada a questão a ser desenvolvida pelos candidatos, que terão até 1 (uma) hora para desenvolver a resposta e postar o arquivo em word ou pdf na plataforma GSUITE.
5.1.4. O candidato que não postar o arquivo com a resposta até às 15h15 será automaticamente eliminado.
5.1.5. A resposta postada não poderá conter mais de 20 linhas, sob pena de eliminação do candidato.
5.1.6. A resposta postada valerá 10 pontos.
5.1.7. Em uma hora após o término da prova online, às 16h é divulgada a chave de correção.
5.1.10. ORIENTAÇÕES PARA A PROVA ESCRITA
[...]
b) O candidato não deverá em nenhuma oportunidade se identificar durante a aplicação da prova.
b1) O candidato deverá remover informações pessoais do arquivo, como por exemplo autoria. Clique nos links abaixo para saber como fazer https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/02/como-remov... https://qastack.com.br/superuser/275329/how-to-hide-remove-owner-and-com...
c) A redação da resposta não pode conter qualquer identificação do candidato, além daquela fornecida pelo PPGDIR/UFES.
Exemplos: usar fonte diferente da exigida neste edital; inserir asteriscos, grifos, aspas ou similares que não tenham conexão com o texto. Proibida referência ao trabalho ou ao cargo do candidato. E mesmo menção ao local de nascimento, casamento etc.
d) Além do conteúdo de conhecimentos jurídicos, a avaliação da prova incluirá a avaliação de ortografia e coesão textual.
e) O candidato deverá utilizar na resposta fonte Arial, tamanho da letra 12 e cor preta. Qualquer mudança poderá colocar a redação sob suspeita.
e.1.) A coordenação do PPGDir determinou, complementarmente ao Edital, definir o espaçamento entre linhas como 1,5pt. Igualmente, definiu que não haverá possibilidade nas respostas de recuo nos parágrafos, nem espaçamento entre eles. As respostas precisarão ser formatadas com parágrafos do tipo "justificados" que consta nos modelos do word.
f) A prova deverá ser formatada no programa Microsoft Word, com margens do modelo normal (superior e inferior: 2,5 cm e direita e esquerda de 3 cm).
f.1.) A coordenação do PPGDir estabeleceu que os arquivos deverão ser nomeados da seguinte forma: processo_seletivo_2021_[três últimos números do CPF].
f.2.) A coordenação do PPGDir informa que é permitida a consulta à bibliografia durante a prova.
ORIENTAÇÕES PARA A PROVA
1. Para evitar interrupção de internet, a banca aconselha que cada candidato mantenha um celular com bateria completa, pacote dados em dia e ligado para o caso de necessitar de "roteamento" diante da falha de internet a cabo.
2. O candidato deve procurar no site da companhia de energia elétrica do Espírito Santo - EDP para verificar se haverá corte de energia em sua localidade. Caso seja noticiada a falta de energia, o candidato deve providenciar seu deslocamento para outro local.
3. Falta de internet ou energia não configurarão justificativa para ausência na prova.
4. Todos os candidatos devem manter a câmera do computador ligada durante toda a prova.
5. Caso haja uma queda de internet momentânea (cuja duração de até 10 minutos), poderá entrar em contato com os administradores da prova pelo Telegram abaixo indicado. https://t.me/joinchat/oBK5PHC1Fkg5N2Ux
FORMULÁRIOS*
Abertura de chamado prova on-line - Formulário online
Entrega Certificado de Proficiência - Formulário online
Matrícula Turma 2021 - Formulário online
*O preenchimento somente estará disponível durante o período (data e horário) previsto em edital. Adicione nosso calendário ao seu Google Agenda https://bit.ly/3s9dMBR
RESULTADOS
Pedido de Isenção (1º período) - Resultado
Pedido de Isenção (2º período) - Resultado
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Candidatos que já fizeram a inscrição e tenham recebido o comprovante de inscrição, não precisam efetuar nova inscrição ou novo pagamento.
Taxa de Inscrição
Pagamento via GRU (pagar no Banco do Brasil) - R$ 200,00.
Só é possível fazer a inscrição após o pagamento.
É necessário digitalizar o comprovante e anexar no formulário on-line.
Passo a passo para inscrição
Veja aqui todas as instruções e dados necessários para efetuar a sua inscrição.
BIBLIOGRAFIA DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD
Acesse aqui a pasta com alguns dos textos indicados no edital. Somente os textos autorizados pelos autores estão disponíveis.
É responsabilidade dos(as) candidatos(as) a pesquisa das obras em bibliotecas, livrarias e outras fontes.
O PPGDIR/UFES não se responsabiliza pela disponibilização das obras para os(as) candidatos(as).
PROCESSOS SELETIVOS ANTERIORES
Aluno Regular 2017
Aluno Regular 2018
Aluno Regular 2019
Aluno Regular 2020
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