Apresentação
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Palestra: "Por Uma Nova Teoria dos Procedimentos Especiais: o caso do Processo Coletivo", com o Prof. Dr. Fredie Didier Jr.
É com extrema honra que o Grupo de Pesquisa “Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo” (UFES) e o Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES convidam toda a comunidade jurídica para participar da Palestra do Prof. Dr. Fredie Didier Jr., “Por uma nova Teoria dos Procedimentos Especiais: o caso do Processo Coletivo”.
Prof. Dr. Fredie Didier Jr.
Um dos grandes expoentes de sua geração, Fredie Didier Jr. é Mestre em Direito pela UFBA, Doutor em Direito pela PUC-SP, Pós-Doutor pela Universidade de Lisboa, Livre-Docente da USP. Além disso, o Prof. Fredie participou diretamente do processo legislativo que levou à edição do Código de Processo Civil de 2015, sendo um dos acadêmicos que fez parte da Comissão de Juristas que analisou o Projeto de Lei do CPC/2015 na Câmara dos Deputados.

A palestra abordará as ideias desenvolvidas pelo Prof. Fredie Didier Jr. em sua última obra “Por uma nova teoria dos procedimentos especiais: dos procedimentos às técnicas”, escrita em coautoria com os professores Antônio do Passo Cabral e Leonardo Carneiro da Cunha, e como essas ideias se relacionam com o Processo Coletivo.
Lançamento de livros
No evento acontecerá o lançamento de obras de professores e alunos egressos do PPGDIR/UFES. Os livros serão vendidos com descontos especiais para todos os participantes: Confira a lista dos lançamentos:

[Palestra]
Por Uma Nova Teoria dos Procedimentos Especiais: o caso do Processo Coletivo", com o Prof. Dr. Fredie Didier Jr.
02/08/2018 às 08:00 h. no Auditório Manoel Vereza CCJE/UFES Vitória
Realização: UFES | PPGDIR | FPCC | OAB ESA-ES | EMES | CEAF MPES