XV Encontro Regional da ANPUH/ES na UFES abre chamadas para comunicações

A Associação Nacional de História - Seção Espírito Santo (Anpuh-ES) tem o prazer de anunciar a realização do XV Encontro Regional da Anpuh-ES – “70 anos de História no Espírito Santo: da pesquisa ao ensino, formando gerações” em conjunto a XVI Semana de História -  “70 anos do curso de História” - e convida todos(as) associados(as), pesquisadores(as), professores(as) e estudantes a participarem do evento.

O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro de 2024, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), campus de Goiabeiras, em Vitória/ES.

Durante o encontro acontecerão Simpósios Temáticos (ST) para apresentações de comunicações de pesquisas. No ST "História das Instituições e Elites Políticas e Intelectuais no Brasil: Reflexões sobre o Longo Século XIX (1796-1930)", serão aceitos textos sobre tribunais, jurados, prisões, códigos, OAB, entre outros temas relacionados ao Direito. As inscrições para este ST serão entre os dias 8 de julho e 16 de agosto. Trabalhos aprovados serão publicados como capítulo de livro em e-book pela Anpuh.

Mais informações e inscrições https://www.es.anpuh.org/conteudo/view?ID_CONTEUDO=2652