I Congresso Ibero-Americano de Tutela Coletiva 27, 28 e 29 de novembro de 2024

É com imensa satisfação que a coordenação do I CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE TUTELA COLETIVA convida a toda comunidade acadêmica para participar deste importante evento, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2024.

Com o tema Repensando os processos coletivos para a Ibero-América: O Código Modelo, a justiça multiportas e os processos estruturais, o congresso contará com a coordenação acadêmica de renomados juristas como Santiago Pereira Campos (Uruguai), Giovanni Priori (Peru), Marcelo Abelha (Brasil), José Maria Salgado (Argentina) e Hermes Zaneti Jr. (Brasil). Participarão representantes de diversas instituições e países, incluindo Portugal, Peru, Espanha, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Brasil, consolidando-se como um espaço de diálogo entre acadêmicos e profissionais comprometidos com o avanço da tutela coletiva em nossa região.

Este congresso, organizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Instituto Iberoamericano de Direito Processual (IIDP) e o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), será uma oportunidade única para discutir temas de vanguarda no campo dos processos coletivos, promovendo o intercâmbio de ideias e a construção de soluções inovadoras para os desafios enfrentados em nossos países.

Para mais informações acesse o site do evento em https://laprocon.ufes.br/congresso-ibero-americano

Para a versão em espanhol acesse https://laprocon.ufes.br/congresso-ibero-americano-esp

Inscrições gratuitas!

A inscrição é obrigatória para a apresentação de comunicação e publicação do trabalho nos anais do evento, bem como para o recebimento de certificado de participação como ouvinte. Serão reservadas vagas para instituições apoiadoras e para aqueles que apresentarem papers (comunicações).

Ouvintes

As inscrições como ouvinte poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 15 de novembro 2024, de forma gratuita, por meio do preenchimento do formulário abaixo:

Formulário de inscrição - ouvintes

Para participar do evento como ouvinte, o participante deverá realizar a sua inscrição na modalidade selecionada e comparecer nos dias e horários dos painéis, conforme definido na programação.

O ouvinte receberá certificado de participação de 22 horas, desde que compareça a pelo menos 75% das atividades do congresso.

Após o prazo, os pedidos de novas inscrições apenas poderão ser realizados nas mesas de credenciamento presentes nas palestras do evento.

Comunicações

As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 10 de novembro 2024, por meio do preenchimento do formulário abaixo, que exige já na inscrição a apresentação de resumo do trabalho.
Nesta categoria podem se inscrever os interessados na apresentação de sua pesquisa, cujo objeto deve ser consonante com o conteúdo de ao menos um dos Grupos de Trabalho.

Para participar do evento como comunicador, o participante deverá realizar a sua inscrição na modalidade selecionada e, no ato do preenchimento do formulário, encaminhar o resumo, segundo as normas e as formalidades exigidas, bem como assinalar qual o Grupo de Trabalho pretendido.

Regras para submissão de trabalhos

Formulário de inscrição - comunicação

I CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE TUTELA COLETIVA - Repensando os processos coletivos para a Ibero-América. O Código Modelo, a justiça multiportas e os processos estruturais.

Coordenação acadêmica: Santiago Pereira Campos (Uruguai), Giovanni Priori (Peru), Marcelo Abelha (Brasil), José Maria Salgado (Argentina) e Hermes Zaneti Jr. (Brasil).

Data: 27, 28 e 29 de novembro de 2024.

Países participantes: Portugal, Peru, Espanha, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Brasil.

Instituições organizadoras: UFES, MPES, IIDP, IBDP.

Local: Auditório Manoel Vereza - UFES e PGJ – Ministério Público do Espírito Santo

Carga-horária: 22 horas

Formulário de inscrição - comunicação