É com imensa alegria que informamos que o PPGDIR da UFES estará na UFRR através do Mestrado Interinstitucional (MINTER), aprovado pela CAPES em 17/03/2025! É uma enorme honra realizar o Mestrado presencial com a UFRR, uma cooperação institucional de abrangência nacional, saindo do litoral capixaba e indo para a Floresta Amazônica, compartilhando conhecimentos, ideias, pesquisas, extensões e perspectivas jurídicas, bem como formando Professoras e Professores que atuarão em toda Região Norte do Brasil!
Convidamos a comunidade acadêmica e jurídica para o mini-evento que abordará o sistema de justiça Norte-Americano sob uma perspectiva teórico-prática.
Uma oportunidade única para aprender sobre os desafios e as particularidades do sistema de justiça dos Estados Unidos, com uma abordagem que alia teoria e prática.
Palestrantes:
Claudio Ferreira Ferraz
Hermes Zaneti Jr.
O Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGDir-Ufes) convida a todas pessoas interessadas para a sessão pública de defesa de dissertação da mestranda STELLA REIS SCHNEIDER, com o tema:
"PROPORCIONALIDADE PROCESSUAL E PRECEDENTES: APLICAÇÕES NO PROCESSO COLETIVO E IRDR"
O Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGDIR-UFES) teve o seu Doutorado aprovado hoje (20/12/2024) pela CAPES. Trata-se uma enorme conquista para a UFES e para todo o Estado do Espírito Santo. Agradecemos e parabenizamos todas e todos que participaram desta importante trajetória. Em breve estaremos publicando mais notícias sobre o Doutorado do PPGDIR-UFES.
Prof. Dr. Francisco Vieira Lima Neto (orientador); Prof. Dr. Thiago Ferreira Siqueira (membro interno); Prof. Dr. Claudio Iannotti da Rocha (membro interno); . Sala Alfredo Jaccoud Anexo I ED I CCJE/UFES .
O Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGDir-Ufes) convida a todas pessoas interessadas para a sessão pública do exame de qualificação da mestranda ROSANA DE FREITAS JORDEM, com o tema: "A Participação de Terceiros no Microssistema de Julgamento de Casos Repetitivos"